Translate

terça-feira, abril 19, 2016

Norte da Ilha de Santa Catarina 
Hoje é a vez do norte da Ilha de Florianópolis, dicas e novidades para você curtir um dia e tanto.
A região Norte de Florianópolis conta com mais infraestrura e praias que são praticamente uma cidade. É o caso do Balneário dos Ingleses onde estamos localizados. São muitas as opções de restaurantes, além de supermercados, farmácias, lojas, hotéis, pousadas, apartamentos e casas para aluguel durante a temporada e o inverno também.
As opções de lazer começam com o surfe, que pode rolar quando o mar está mais agitado. Há ainda as dunas dos Ingleses, que separam o balneário até a Praia do Santinho. Os morros de areia são excelentes para a prática de sandboard. Por ser um bairro bem estruturado, Ingleses tem muitas opções de passeios e atividades na praia. Há lojas especializadas em oferecer passeios e aulas de surfe e de stand up paddle. Também organizam grupos para mergulhos, canoagem, trilhas. Além disso, fazem o aluguel de equipamentos para os "aventureiros solos".
Praia BravaO mar agitado destoa das demais praias do Norte da Ilha de Santa Catarina. A Praia Brava tem águas claras com muita salinidade e ondas fortes, que atraem os surfistas. Os 920 metros de extensão são de areia branca, fina e macia.
LagoinhaA Lagoinha é propícia para quem busca tranquilidade. A praia tem poucas ondas, por isso é muito indicada para crianças. O local tem poucas opções de pousadas e restaurantes, mas fica ao lado de Ponta das Canas, onde a infraestrutura é mais completa. A areia é clara nos aproximadamente 800 metros de praia.
SantinhoMundialmente famosa, a praia do Santinho é uma das mais belas de Florianópolis. O mar verde tem muitas ondas e repuxo, ideal para a prática de esportes como surfe e bodyboard. Quem gosta de natureza não pode deixar de visitar essa praia. Uma das atrações é um costão com inscrições rupestres feitas pelos moradores da Ilha há mais de 5 mil anos. Larga faixa de areia clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário